segunda-feira, 26 de fevereiro de 2007

Amar sem ser amado

Glitter Para Orkut



O amor levamos para uma dimensão onde tudo é luz, paz, conforto...
Amar é renascer a cada segundo que se olha para quem se ama...
Ser amada é sentir o quanto somos importantes na vida...
Amar sem amada é sentir "uma dor cruel que não tem fim..."
Esta é a música que me reconforta, apesar de ter uma letra triste.



Amar sem ser amado (SSP)

Como é que um homem é capaz de te fazer sofrer
De humilhar como se fosses um trapo qualquer
Como é que um homem é capaz de sentir prazer
Quando tortura os sentimentos de uma mulher
Será que você não percebe que ele não te ama
Que só te faz de guarda-lamas cravar-te a cama
Será que você não percebe que ele só te engana
Que andar com mais de mil fulanas para além da Ana
Fico tão triste por saber que ele só te usa
Quando ele vem e pede aquilo você não recusa
Ele t'abusa
Mas você não se apercebe porque só aparece quando quer saciar a cena




Refrão:
Amar sem ser amado é tão ruim
É uma dor cruel que não tem fim
Vou gritar para todo o mundo ouvir
Que faço mais que ele faz por ti
Aqui sozinho a minha vida é um inferno
A solidão são causas que castigam o nosso interno
Um segundo sem ti parece um milénio
O meu amor por ti é sempre e será eterno
Quem ama sofre mas isto é demais para mim
Porque amar sem ser amado é ruim ao fim
Fica para mim no meu jardim tu és jasmim
Tu és a flor mas ele trata-te como nunca vi
Eu sei que gostas dele, não duvido
Por mais que sintas e não reveles o sofrido
Fica comigo e deixa ele, estou decidido
Para passar o resto dos meus dias só contigo


(Refrão)

"Como é que um homem é capaz de recusar o teu amor,a tua beleza é incomparável, e maltratar, pois quando tu sofres eu sofro contigo,choro contigo,só contigo, sempre contigo."




Amem! E sejam Amados!

Foz Tua



Há acontecimentos que podem destruir a imagem duma localidade, duma organização, dum país...


No mês de Fevereiro, que agora termina, um acidente aconteceu, como foi noticiado, na linha do Tua. Infelizmente, vidas se perderam neste acidente do metro de superfície que liga a aldeia de Foz-Tua à cidade de Mirandela.


Este acidente, e a construção da barragem do Rio Tua, parecem comprometer esta mesma ligação. Porém, acidentes desde género não são, felizmente, uma constante! E, visto ser uma paisagem maravilhosa a que existe nesta linha e na linha do Douro, gostava que as pessoas não deixassem de viajar de comboio e visitassem as localidades lindas que, à beira da linha, foram contruidas.


É com orgulho que sou da aldeia de Foz Tua que, apesar de já fracamente povoada, não deixa de ter o seu encanto. Nesta aldeia, as águas do Rio Tua beijam as do rio Douro, viajando depois juntas até ao mar.


Deixo um Texto publicado no Jornal de Notícias sobre esta linha:


"Uma viagem de comboio pela linha do tua é uma experiência marcante não só em termos de paisagens, mas também no que à gastronomia diz respeito.
Alinha férrea do Tua é, sem dúvida, uma das obras de engenharia ferroviária mais notáveis de Portugal. Começou a ser construída em 1885, em Foz do Tua, e só seria concluída em 1906, quando chegou a Bragança. Neste momento só está activa no troço entre Foz Tua e Mirandela, por sinal o troço mais arrebatador da linha.Encerra um conjunto de atractivos que a potencializa como uma das grandes atracções turísticas do Nordeste. Das janelas das pequenas automotoras observam-se paisagens de rara beleza do vale cujo rio lhe dá o nome. Partindo da estação de Foz Tua (Carrazeda de Ansiães), até Mirandela são 54 quilómetros de ferrovia deslumbrantes. Os seus primeiros 20 quilómetros, talhados em fragas ciclópicas e assentes em consecutivos muros de suporte, oferecem ao viajante paisagens insólitas. Enormes fraguedos e despenhadeiros que assustam o comum dos mortais. Mas vale a pena investir nesta viagem ao Nordeste ferroviário profundo.A linha tem ao longo do seu curso, outras paisagens. O cenário muda a partir da estação de Brunheda. Já aparecem olivais, vinhedos, choupos frondosos, moinhos e o rio, depois de correr em leito alcantilado até então, já se espreguiça mais e o casario de algumas aldeias (Codeçais, Abreiro, Ribeirinha, Vilarinho, Cachão e Fechas) adornam a paisagem que nos acompanha até Mirandela, terminus de uma viagem cujos encantos são inesquecíveis. Nos meses de Verão, a lotação das automotoras, por vezes, não chega para os muitos turistas que querem conhecer uma das raras vias estreitas do país, ainda funcionais. Alguns vão em pé na automotora, durante hora e meia (tempo que dura a viagem), de Tua a Mirandela! Mas o sacrifício vale a pena. Contudo, a aventura de uma viagem de comboio na via-férrea do Tua tem igualmente outros motivos de interesse, nomeadamente a gastronomia. Antes de partir de Foz Tua, e ver na estação um pequeno espaço museológico alusivo à linha, saboreie o famoso pão do Tua (o original tem de ter a marca de três dedos). Os peixes do rio fritos e de escabeche e as enguias, servidos nas tasquinhas tradicionais, existentes junto à estação ferroviária, acompanhados pelos vinhos do Douro. No fim da viagem, Mirandela oferece a sua rica e variada gastronomia. As tradicionais alheiras e outros fumeiros, a posta mirandesa, o cabrito, as carnes de caça e outras iguarias.
"


Almeida Cardoso

Visitem-nos!


Eterna Saudade

Glitter Para Orkut


Era um dia normal, com um tempo normal, onde eu vivia a rotina diária normal...


Via televisão no canal do costume, quando o telemóvel tocou...


Não era uma chamada normal...


Do outro lado, alguém, com voz de dor, nos transmitiu que tu tinhas falecido, deixando no mundo as pessoas que te amavam, respeitavam e que, agora, teriam de viver sem ti.
Partis-te deixando um vazio no coração de muitos seres!

Durante muito tempo, não acreditei que fosses tu deitado naquele caixão frio e duro...

Durante muito tempo, o sabor da tua pele gelada, ficou em meus lábios desde aquele último beijo que te dei na testa em sinal de respeito por ti...

Ainda hoje, a dor de não te ter entre nós é demais!

Espero, um dia, reencontrar-te num lugar onde não há mais dor.
Com eterna saudade,
te dedico a ti AVÓ AURORA
e a ti PRIMO NUNO.

AMAR-VOS-EI SEMPRE!

sexta-feira, 23 de fevereiro de 2007

Olhar à nossa volta



Há momentos de felicidade na vida e, por vezes, esses momentos são proporcionados por meros bens materiais.

Passam-se dias de tristeza por causa, também, de um bem material e... depois da tempestade vem a bonança!

Mas são sentimentos que nos deixam a pensar... Não foi uma guerra, uma morte, o sofrimento de outrem que me deixou entristecida; foi um mero bem material que se estragou!

Estas situações fazem-nos pensar se não nos estamos a tornar um pouco egoístas, pensando só em nós e nos nossos bens materiais.

É verdade que nos sensibilizamos quano vemos a miséria do mundo nos canais de televisão, rádio e imprensa escrita, mas... que fazemos nós para combater essa miséria?

"Nem dinheiro temos para nós quanto mais para os outros! - ouve-se dizer. porém esquecemo-nos que se pode ajudar os pobres levando-lhes carinho, amor, compreensão e não apenas bens e dinheiro.

Podemos conversar com um mendigo, em vez de o maltratar e pisar sem dó nem piedade.

Mas não!!! Imensas pessoas contuam a olhar para o próprio umbigo.

Hoje eu lhei para o meu próprio umbigo, senti-me feliz com um novo bem material e esqueci-me do sofrimento que alguém, ao meu lado, sentia.

Que pessoa fui hoje?

Um bicho sem sentimentos, talvez?

Que estúpida sociedade esta!

Gnouthi Seauton

Glitter Para Orkut


Estou numa onda de Gnouthi Seauton (Conhece-te a ti mesmo)... por vezes e preciso reflectir sobre nos para conseguirmos reflectir e ajudar os outros... não vale a pena fechar os olhos ao que se passa no mundo porque as coisas não deixam de acontecer...