sexta-feira, 23 de fevereiro de 2007

Olhar à nossa volta



Há momentos de felicidade na vida e, por vezes, esses momentos são proporcionados por meros bens materiais.

Passam-se dias de tristeza por causa, também, de um bem material e... depois da tempestade vem a bonança!

Mas são sentimentos que nos deixam a pensar... Não foi uma guerra, uma morte, o sofrimento de outrem que me deixou entristecida; foi um mero bem material que se estragou!

Estas situações fazem-nos pensar se não nos estamos a tornar um pouco egoístas, pensando só em nós e nos nossos bens materiais.

É verdade que nos sensibilizamos quano vemos a miséria do mundo nos canais de televisão, rádio e imprensa escrita, mas... que fazemos nós para combater essa miséria?

"Nem dinheiro temos para nós quanto mais para os outros! - ouve-se dizer. porém esquecemo-nos que se pode ajudar os pobres levando-lhes carinho, amor, compreensão e não apenas bens e dinheiro.

Podemos conversar com um mendigo, em vez de o maltratar e pisar sem dó nem piedade.

Mas não!!! Imensas pessoas contuam a olhar para o próprio umbigo.

Hoje eu lhei para o meu próprio umbigo, senti-me feliz com um novo bem material e esqueci-me do sofrimento que alguém, ao meu lado, sentia.

Que pessoa fui hoje?

Um bicho sem sentimentos, talvez?

Que estúpida sociedade esta!

0 comments: