
Ninguém nasce racista!
Uma Boa forma de começar um texto sobre um mundo melhor...
Enquanto somos bebés de colo, ou até mesmo crianças com 4, 5, 6 anos de idade; a inocência deixa-nos abraçar brancos, pretos, amarelos, vermelhos... o arco-íris de cores dos seres humanos não é um problema para as crianças... o que importa, nestas idades, é brincar!

Quem fala nas cores dos seres humanos, também pode falar em orientação sexual...
Algum dia viram uma criança dizer "Não brinco contigo porque tu és menina e gostas de meninas!"?
Eu, sinceramente, nunca vi... e... se há situações dessas, deve-se ao facto de ouvir os adultos falarem frases como: "Afasta-te de mim paneleiro!" ou "Morre longe sua fufa!"
Que exemplo é dado aos homens e mulheres do futuro com frases tão ignorantes como estas?
Toda a gente fala num mundo melhor... "Temos que pensar que daqui para a frente tudo vai melhorar!" dizem muitos, mas... se as mentalidades não mudarem como vai o mundo pensar em mudar?
Como vai o mundo mudar se, ao vermos um pobre magro, sujo e roto, não lhe deitamos a mão para lhe dar alimento, lhe oferecer um banho e dar uma roupa decente?
É necessário pensar nestes temas que não deixam o mundo evoluir...
é necessário pensar, também, noutros temas que contribuem para a não evolução do mundo, porém, se começarmos por cultivar o não-racismo, a não-homofia e a não-exclusão social, teremos, muito em breve, um campo de cultivo mental muito mais florido.

0 comments:
Enviar um comentário